top of page
3ebba40b-56eb-417d-8d38-a31d3cc90688.jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Comando Ambiental da Brigada Militar apreende pescado ilegal, em Tiradentes do Sul

No sábado, 13, no interior do município de Tiradentes do Sul, as equipes do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), realizavam a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, quando flagraram pescado ilegal.


Após receber uma denúncia anônima, os policiais militares identificaram a propriedade e abordaram dois homens, ambos declararam ser pescadores profissionais, porém informaram que não realizaram a “Declaração de Estoque”, no início do período do defeso da Piracema- conforme exigido pela legislação.


Logo, a guarnição solicitou a conferência do estoque, constatando nos congeladores 09 peixes da espécie Surubim, 15 peixes da espécie **Dourado - peixe ameaçado de extinção, tendo sua pesca proibida em qualquer época do ano. Ainda foram encontrados 234,3 quilos de pescado, das espécies Piava e Grumatã e 127,6 quilos de filé de peixe da espécie Cascudo.


O pescado, após ser inspecionado por responsável técnico veterinário, teve o parecer de impróprio para o consumo, pelas condições precárias de armazenamento, sendo realizada sua destruição/inutilização.

No local, também foi apreendido um galão de agrotóxico, da marca Paraquat, de origem Argentina, havendo indícios de contrabando do referido produto.


Diante dos crimes ambientais, foi realizado o Boletim de Ocorrência Policial e o Auto de Constatação do Dano Ambiental que, também, será encaminhado à Polícia Federal.

Fonte: Comunicação Social do 3º BABM

885 visualizações0 comentário
bottom of page