Ônibus que saiu de Gramado (RS) tomba em ribanceira e deixa três paraguaios mortos na SC-492, em Santa Catarina
- há 3 horas
- 1 min de leitura
Coletivo com 67 passageiros seguia para o Paraguai quando apresentou problemas nos freios, saiu da pista e tombou entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista; oito pessoas ficaram gravemente feridas.

Um gravíssimo acidente de trânsito foi registrado por volta da 1h desta quarta-feira (15) na SC-492, entre os municípios de Maravilha e São Miguel da Boa Vista, no Oeste de Santa Catarina.Material de referência geográfica
Um ônibus que havia saído de Gramado, no Rio Grande do Sul, e seguia com destino ao Paraguai transportava 67 pessoas quando saiu da pista e tombou em uma ribanceira.
De acordo com o relato do motorista, o coletivo apresentou problemas nos freios ao contornar uma curva, fazendo com que ele perdesse o controle da direção antes de sair da rodovia.
Uma grande força-tarefa foi mobilizada para o resgate das vítimas, envolvendo equipes de sete a oito quartéis do Corpo de Bombeiros, além do apoio de prefeituras da região.
As três vítimas fatais são de nacionalidade paraguaia. Entre elas estão uma idosa, que foi encontrada sob o ônibus, e uma mulher e uma criança, localizadas sem vida no interior do coletivo. Outras oito pessoas sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para hospitais da região.Acidentes com automóveis
Segundo as informações apuradas, todos os ocupantes do ônibus haviam participado de um evento em Gramado e retornavam ao Paraguai no momento do acidente. As causas da ocorrência serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: Paulo Marques Notícias




