top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Vacinação contra a Covid em Tenente Portela é destaque estadual


As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento na Campanha de Imunização Covid-19, colocaram Tenente Portela como finalista no Mostra teu SUS/RS. O evento integra o 32º Congresso do COSEMS/RS – que ocorrerá nos dia 29 e 30 de junho, em Gramado.


O Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul, abre espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul. O objetivo principal é promover ações bem sucedidas do SUS, criativas e inovadoras, que façam a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária e nos feitos pela saúde pública na pandemia do Covid-19.


Tenente Portela, ao lado de Santo Augusto, são os únicos Municípios da Região Celeiro, classificados para a etapa final. No total 84 experiências conquistaram esta condição entre as 237 inscritas. A vacinação contra a Covid-19, desde o princípio, recebeu atenção total, em Tenente Portela. O Município foi o primeiro a iniciar a imunização da população, em 19 de janeiro de 2021, e os percentuais ao longo deste período sempre estiveram muito acima das médias estadual e nacional. Boa parte das vacinas foram aplicadas em casa, num verdadeiro mutirão que envolveu toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.


Ainda no ano passado, Tenente Portela teve reconhecido o trabalho desenvolvido na vacinação com a conquista do prêmio Te Vacina RS, promovido pelo Governo do Estado. “O fato de estar na etapa final do Mostra teu SUS/RS é motivo de orgulho para toda nossa equipe”, destaca a secretária de Saúde, Magna Sinhori. Conforme ela, agora o Município produzirá um vídeo da experiência exitosa, que será mostrado no Congresso que reúne gestores de todas as Secretarias Municipais de Saúde do Estado.


Assessoria de Comunicação | Tenente Portela

85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page