top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

TRE-RS cassa o mandato do Prefeito e do Vice-Prefeito de Redentora


Na sessão plenária desta sexta-feira (14), a Corte do TRE-RS julgou dois recursos contra sentenças que julgaram improcedentes AIJEs pela prática de abuso do poder político e econômico, e conduta vedada de agente público, cometidos por Nilson Paulo Costa e Jaime Jung, respectivamente, prefeito e vice-prefeito, do município de Redentora.


Por unanimidade, o Pleno deu parcial provimento aos recursos, julgando parcialmente procedentes as AIJEs, pela prática de abuso do poder econômico e político, a fim de cassar os diplomas de Nilson Paulo Costa e Jaime Jung. Também foi declarada inelegibilidade de Nilson Paulo Costa, Eliane Amaral Costa, Maiara Rodrigues Fogaça e Rosemeri Muller Lenhane, para as eleições que se realizarem nos 8 anos subsequentes à eleição de 2020.


Após a publicação do acórdão, seja comunicado ao Juízo Eleitoral de origem para que adote as providências para cassar os diplomas de Nilson Paulo da Costa e Jaime Jung, com a consequente assunção ao cargo de prefeito pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Redentora, para realizar novas eleições majoritárias no município, conforme dispõe o art. 224 do Código Eleitoral e a Resolução a ser editada por este Tribunal.


Da decisão é cabível Recurso Especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Processo relacionado: 0600472-28.2020.6.21.0140 e 0600471-43.2020.6.21.0140.


Fonte e foto: TRE/RS


Comentários


bottom of page