redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Trabalhador vai receber PIS-Pasep duas vezes em 2022; quem tem direito


Tem dinheiro em dobro em 2022 para o trabalhador que tem direito ao PIS-Pasep. A Caixa Econômica Federal confirmou o pagamento em dobro a partir de fevereiro, com a liberação do abono a quem trabalhou com carteira assinada em 2020 e atende aos requisitos. Junto com este valor, também serão disponibilizados cerca de R$ 208,5 milhões esquecidos por cerca de 320 mil brasileiros. Esse valor é referente ao pagamento de quem desempenhou atividade remunerada no ano de 2019.


Os valores ‘esquecidos’ poderão ser retirados, conforme o banco. Assim, esses trabalhadores, caso tenham atuado em 2020 com carteira assinada, também poderão receber o abono de 2022. Entretanto, de acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, para pedir a liberação do dinheiro referente ao PIS-PASEP esquecido o trabalhador terá queingressar com um recurso administrativo, entrando em contato com o Aló Trabalhador, no número 158 ou em algum escritório do Ministério do Trabalho. Também é possível obter mais informações pelo portal gov.br.


Quem tem direito


Podem sacar o abono esquecido quem exerceu atividade com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de 2019 e teve remuneração média de até 2 salários mínimos. Além disso, é necessário ter cadastro no PIS-PASEP por ao menos 5 anos.


Desde o dia 22 de janeiro é possível consultar a situação do benefício pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital — clique para download para IOS e para Android. Caso o trabalhador não possua celular smartphone para baixar o app, pode tirar a Carteira de Trabalho Digital acessando o site https://servicos.mte.gov.br/ e fazendo login com o seu cadastro no acesso.gov.br.


Fonte: Rádio Guaiba

Foto: Divulgação

3.171 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo