top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Três Passos: Fetag-RS realizou mobilização cobrando ações do governo federal em relação à estiagem


Agricultores e agricultoras familiares ligados aos sindicatos de trabalhadores rurais que são vinculados à Fetag-RS estão mobilizados nesta quarta-feira (19) em pelo menos 15 pontos de protesto, em todo o Rio Grande do Sul.

A Fetag-RS cobra o governo federal para que implemente ações que possam amenizar os impactos causados pela terceira estiagem seguida no Estado. Entre as reivindicações estão: rebate de 35% sobre parcelas do Pronaf, prorrogação de parcelas dos financiamentos agrícolas e ajuda para operações de crédito não amparadas pelo Pró-Agro ou Seguro Rural.

Em Três Passos está acontecendo mobilização dos sindicatos ligados à regional da Fetag. Às 9h45min o movimento teve início em frente à agência da Sicredi, na avenida Costa e Silva. Por volta de 10h45min, o grupo realizou uma caminhada até a agência da Cresol, na avenida Santos Dumont. Às 11h45min a mobilização segue, desta vez em frente às agências do Banrisul e da Sicoob, na avenida Julio de Castilhos. O encerramento da mobilização se deu em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida Getúlio Vargas.

Em cada uma das instituições financeiras estará sendo entregue ofício, com a pauta de reivindicações, buscando marcar a data e reforçar os pleitos, para que o movimento ecoe na capital federal.

Outras cidades da região Noroeste também realizaram mobilizações nesta quarta-feira: Frederico Westphalen, Ijuí, Santa Rosa, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.

Além dos protestos em âmbito estadual, comitiva da Fetag-RS está em Brasília (DF) onde acontecem reuniões com membros do Congresso Nacional e do governo federal, buscando a agilização na tomada de decisões que beneficiem a categoria de forma emergencial.

Nesta quarta-feira ainda ocorre o seminário de reinstalação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados, com a presença de representantes da agricultura familiar e do governo federal. Fonte e foto: Rádio Alto Uruguai

232 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page