top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Trâmites para reativação do aeroporto de Três Passos estão na fase final


Área destinada ao aeródromo do município, no distrito de Bela Vista, proximidades da BR-468 (Foto: Prefeitura de Três Passos / Arquivo)

O Município de Três Passos está trabalhando no recadastramento e nova adequação do aeroporto municipal, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Aeronáutica.


Na última seman,a o município teve confirmado que o processo está em sua etapa final após o Conselho da Defesa Nacional (CDN) autorizar a concessão. A ANAC precisa agora emitir um ofício para autorizar o Município a realizar as adequações físicas ou construções necessárias, para que a área possa receber os primeiros voos.


Conforme o prefeito Arlei Tomazoni, faltam poucos ajustes que ainda necessitam ser feitos. “Após esta próxima autorização da ANAC com os documentos corretos, vamos estar aptos para receber e decolar aeronaves. Não trabalhamos com datas, mas estamos felizes com esta notícia e seguiremos atentos às movimentações burocráticas deste projeto”, afirma.


A administração municipal destaca que três das quatro etapas do processo já estão concluídas, e segue trabalhando para a conclusão dos trâmites.


O aeroporto de Três Passos já estava cadastrado como aeródromo através de portaria. Porém, foi excluído em 2013, a pedido da administração municipal da época. A área possui as condições necessárias para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m. Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Passos

151 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page