top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Tenente Portela sediou Audiência do Plano Estadual pela Primeira Infância

Tenente Portela sediou nesta quinta-feira, 31, a a primeira de uma série de audiências públicas para a construção do Plano Estadual pela Primeira Infância (Pepi). O evento foi promovido pelo Governo do Estado e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Durante o dia gestores, trabalhadores da rede de proteção, famílias, sociedade civil e demais interessados dos municípios da região participaram de debates que resultaram na construção de propostas para integrar o Pepi pelos próximos 10 anos (2024-2034). 


A audiência pública de Tenente Portela, realizada no Centro Cultural, teve como foco a questão indígena e as políticas públicas que atendem a primeira infância nos territórios dos povos originários, entre eles o Guarita. Promovidas pelo Comitê Estadual Intersetorial pela Primeira Infância (Ceipi), as próximas audiências serão sediadas em Pelotas, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Santana do Livramento.


Na abertura do evento em Tenente Portela a mesa oficial contou com a presença do prefeito, Rosemar Sala; da primeira-dama e secretária Políticas estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala; do coordenador de Projetos Especiais do Gabinete do vice-governador, Clovis Magalhães; do secretário de Estado Adjunto da Assitência Social, Gustavo Saldanha; da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Simone Romanenco; do cacique da TI Guarita, Joel de Freitas Ribeiro; da promotora de Justiça da Comarca de Tenente Portela, Andrelise Borrin Bagatini; da diretora da divisão da Criança e Adolescente da Secretaria de Segurança Pública, delegada Caroline Bamberg Machado; do representando da Defensoria Pública, Thiago Oro Caum Gonçalves; e a presidente do Hospital Santo Antônio, Mirna Braucks.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

161 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page