top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Tenente Portela recebe selo ouro da rede Bem Cuidar RS

Tenente Portela, recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, em Porto Alegre, o Selo Ouro da Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS). O Município foi representado pelo vice-prefeito, Leônidas Balestrin. A RBC/RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).


Esta é uma proposta de cooperação entre os governos estadual e municipais, profissionais de saúde e cidadãos, com o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS prestados aos gaúchos.


Assim, o Selo Ouro é um prêmio da Secretaria de Saúde do Estado às unidades de saúde que se destacaram e atingiram todas as metas do 3º ciclo da RBC. A unidade de saúde de Tenente Portela que recebeu o prêmio é o ESF 02, que funciona junto ao Postão e que realiza trabalhos, especialmente, com pessoas idosas.


Conforme a Secretária de Saúde e Saneamento do município, Lisete Bison, a ideia é estender esse mesmo trabalho a todos os ESFs. Lisete destaca que essa participação foi fundamental para que Tenente Portela fosse contemplada com os R$ 350.000,00 da RBC para a refoma do Postão.


A solenidade de entrega dos Selos contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, e da secretária de Saúde, Arita Bergmann.


A presença do vice-prefeito no evento representou, além do município e da Secretaria de Saúde e Saneamento, todos os profissionais da área, em especial os que atuam no ESF 02.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page