top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Tenente Portela: Prefeitura interdita ponte danificada pela cheia do Rio Turvo em Linha Navegantes

Entre os prejuízos deixados pelas intensas chuvas registradas na última semana em Tenente Portela, estão os danos em pontes e pontilhões. A situação mais grave é a ponte sobre o Rio Turvo, divisa com Três Passos. No lado portelense fica a localidade de Marco da Pedra e no trespassense, Linha Navegantes.


A ponte foi totalmente coberta pela água o que resultou em avarias consideráveis no tablado. Pranchas e corrimões foram levados e a viga de concreto se rompeu. Como o rio permanece com seu nível elevado, não foi possível mensurar os estragos na estrutura como um todo.


Este levantamento preliminar integra o parecer técnico elaborado pelo Departamento de Engenharia. Diante deste quadro, a Prefeitura anunciou nesta sexta, 27, a interdição total da ponte.


O local recebeu sinalização indicando a suspensão da passagem de veículos e pedestres. O Município já deu início as tratativas para obra de recuperação, até que isso ocorra, a travessia permanecerá interrompida.


Nos últimos dias, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural vistoriaram todas as pontes e pontilhões existentes no território portelense. Na localidade de Burro Magro, o pontilhão localizado próximo a propriedade “dos Cassiamani”, está parcialmente interditado. Está proibida a travessia de colheitadeiras e veículos que “passam além dos trilhos de rodagem”. Uma placa no local indica esta restrição.


A Prefeitura solicita a compreensão da comunidade e principalmente que respeite as medidas de segurança adotadas. Os cálculos iniciais indicam a necessidade de investimentos superiores a R$ 2 milhões para recuperar estradas e reparar pontes, pontilhões e bueiros. Estes dados fazem parte dos relatórios que resultaram na situação de emergência decretada na última sexta, 20.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


312 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page