BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Tenente Portela confirma dois casos de dengue

Atualizado: 2 de abr.


Foto: Divulgação ASCOM

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento confirmou nesta quinta-feira, 31, a ocorrência de dois casos de dengue em Tenente Portela. Trata-se de um casal, que esteve em viagem para fora do Município. No dia 10 de março foram registrados os primeiros sintomas - febre, cefaleia (dor de cabeça), mialgia (dor musclular), artralgia intensa (dor nas articulações), dor nas costas, náuseas e vômito. O resultado positivo para dengue foi validado pelo LACE - Laboratório Central do Estado, no dia 30 de março.


O homem e a mulher, de 69 e 66 anos de idade, não necessitaram de internação hospitalar e conforme informação da própria Secretaria, “estão evoluindo bem”. Os casos possivelmente são “importados”, ou seja, contraídos fora do Município.


A confirmação faz com que o órgão municipal reforce o alerta para a população. É necessário que todos façam a sua parte eliminando locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito. Nos últimos dias, agentes de endemias de de saúde têm intensificado os trabalhos de combate a estes criadouros.


Mesmo assim, os servidores têm encontrado diversos locais em que estas orientações não estão sendo seguidas (conforme imagens captados pelos próprios agentes).


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


263 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo