top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Temporal devasta a cidade de Sede Nova; pelo menos seis pessoas se feriram


Temporal provocou estragos em praticamente toda a cidade. (Fotos: Wesley Da Cas/Rádio Alto Uruguai)

O município de Sede Nova foi devastado por um temporal na tarde desta quarta-feira (12). Praticamente todo o perímetro urbano da cidade contabiliza estragos que incluem destelhamento de prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências, além da queda de árvores e postes, inclusive com veículos atingidos e pessoas feridas.


Pelo menos seis pessoas precisaram de atendimento médico após ficarem feridas durante o temporal. Cinco foram removidas ao Hospital de Caridade de Três Passos – elas sofreram desde escoriações a fraturas pelo corpo. Um homem também foi levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela com suspeita de fratura na clavícula e ferimentos leves na cabeça.


Conforme a coordenadora da Defesa Civil em Sede Nova, Rejane da Costa, o temporal iniciou por volta das 14h30min. “Foi um momento de muito horror. Nós estávamos na Secretaria de Assistência Social com mais ou menos umas 20 pessoas e só escutava barulho de árvore caindo, parede caindo e telhado voando”.


As informações preliminares são de que alguns dos feridos estavam no prédio da Assemis que ficou destruído. Toda a parte do centro administrativo municipal, que está instalado provisoriamente junto à Escola Raimundo Almeida, foi afetada. Estruturas de pelo menos três unidades de recebimento de grãos instaladas na cidade ficaram destruídas.


A Defesa Civil municipal montou uma base junto ao salão paroquial católico onde distribui lonas e acolhe os desabrigados. Equipes da Defesa Civil na região também foram mobilizadas e trouxeram lonas para o município. Junto ao salão é ofertado pouso aos desabrigados e alimentação. Estão sendo providenciados colchões secos e forros de cama.


Quem precisar de ajuda pode solicitar também pelo telefone: (55) 99722-9666. Servidores municipais e do parque de obras foram mobilizados, assim como representantes da Defesa Civil Regional e de cidades vizinhas. Policiais militares do 7º BPM reforçam o policiamento ostensivo. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de máquinas da secretaria de Obras, atuam na desobstrução de vias. A cidade está sem energia elétrica – equipes da RGE estão no local.


A Brigada Militar auxilia na arrecadação de doações em toda área de abrangência do 7º BPM. Podem ser doados colchões, cobertas e outros materiais. As pessoas podem informar as doações à Brigada Militar de Três Passos pelo (55) 3522-1660, que irá providenciar o envio, ou levar diretamente à casa paroquial em Sede Nova.


No interior, os relatos são de estragos tanto em residências como em galpões de propriedades rurais na localidade de Monte Belo. Fonte: Rádio Uruguai FM

479 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page