BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Temporal causa estragos em cidades da zona Sul do Estado


O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nessa segunda-feira, trazendo uma mudança climática, causou estragos em cidades da zona Sul do Estado. Cerca de 80 mil clientes da CEEE Equatorial chegaram a ficar sem luz nessa região. Em Rio Grande, parte do teto da Santa Casa caiu em razão da chuva. Ninguém ficou ferido.


Durante toda a noite, as equipes da Defesa Civil de Rio Grande trabalharam na retirada de árvores caídas sobre vias e no atendimento de casos de destelhamentos e inundações. Ao todo, 14 casas foram destelhadas e lonas foram distribuídas para remediar os danos. Na Vila da Quintinha, uma família precisou ser abrigada na casa de parentes depois que uma árvore caiu sobre sua residência destruindo o telhado. Ninguém se feriu.


Os casos de destelhamento aconteceram no Parque São Pedro, Quintinha, Cidade de Águeda, Cimbrazém, Banhado Silveira, Parque Marinha, Maria dos Anjos. O vento de 90 km/h derrubou postes na Ilha dos Marinheiros, Maria dos Anjos e Banhado Silveira. Também foram registrados danos na sinalização de trânsito em alguns pontos.


Em Pelotas, também no Sul do Estado, o temporal derrubou postes, árvores e deixou moradores às escuras. Uma árvore de grande porte despencou no calçadão do centro da cidade. Ninguém ficou ferido.


Algumas vias, como as avenidas Cristóvão Jose dos Santos (Cohab II) e Domingos de Almeida (Areal) ficaram com trânsito interrompido em razão dos alagamentos. A Casa de Bombas Anglo ficou sem energia elétrica, afetando a drenagem na região.


Fonte: Rádio Guaíba

Foto: Reprodução / Redes Sociais



251 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo