top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

SINPROMTEP realizou Assembleia Geral para esclarecimentos sobre a reposição salarial


Divulgação

Ocorreu no dia 08 de março, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela uma Assembleia Geral promovida pelo Sindicato dos Professores Municipais de Tenente Portela (SINPROMTEP), e contou com uma expressiva participação dos profissionais associados, que na ocasião puderam tirar suas dúvidas a respeito da questão salarial e também da vida funcional de cada um incluindo suas cargas horárias.

A Assembleia contou com a presença do Dr. Eduardo Bechorner, que é assessor jurídico da Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul ( FEMERGS), especialista em Direito Público, e que clareou as informações sobre a lei do piso nº 11738 de 2008 e do reajuste da categoria do magistério dado pela portaria nº 64 de 2022 que trouxe o indexador do novo FUNDEB, que é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica do Governo Federal, que tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.

Também foi deliberado na Assembleia que, se necessário, serão promovidos novos encontros e que também haverá uma conversa já agendada com a Câmara Municipal de Vereadores com o intuito de buscar apoio à causa do magistério Municipal, já que nos últimos anos tem tido perdas, assim como os demais servidores públicos brasileiros. Assembleia também contou com a participação especial da diretora de Formação Sindical da FEMERGS Clarice Mainardi e da Dra. Carla Canova, que é Assessora Jurídica do SINPROMTEP.


Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

371 visualizações0 comentário
bottom of page