Seminário de Irrigação acontece nesta quinta (4/12) em Pinheirinho do Vale
- dinizbenitesmarcos
- há 18 horas
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (4/12), a partir das 13h30, acontece mais uma edição do Seminário de Irrigação no município de Pinheirinho do Vale, região norte do Estado. O evento tem como objetivo falar sobre o Programa Irriga+RS do governo do Estado, apresentando resultados obtidos até o momento com a política pública, além de discutir sobre a importância da irrigação e a apresentação de cases de sucesso de produtores rurais que já instalaram o sistema de irrigação em suas propriedades.
O evento é gratuito e acontece na Câmara de Vereadores de Pinheirinho do Vale. O seminário é uma realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e Emater/RS-Ascar, com apoio da prefeitura e entidades parceiras.
Na programação, a Seapi vai apresentar os resultados do Programa Irriga+ RS, que tem apoio financeiro a fundo perdido direto ao produtor rural. A política pública tem o objetivo de mitigar os efeitos da estiagem nas culturas gaúchas, principalmente nos plantios de milho, soja, pastagem, entre outros. Um novo edital está sendo construído para continuidade do programa.
Durante o seminário, terá palestra sobre sistemas de irrigação e de fertirrigação e suas vantagens que será apresentada por Gustavo Ristow, da Agro Handel. Os cases de sucesso serão sobre irrigação de grãos com sistema de carretel autopropelido, apresentado pelo produtor Wilian Vendrusculo, do município de Vicente Dutra, e sobre irrigação e fertirrigação de pastagens e grãos por aspersão e carretel autopropelido, com apresentação do produtor Evandro Mazonetto, de Seberi.
O evento também contará com um segundo painel com tema “O desequilíbrio climático e a necessidade de irrigação”, ministrado pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski.
Serviço
O quê: Seminário de Irrigação em Pinheirinho do Vale
Quando: quinta-feira (4/12), às 13h30
Onde: Câmara de Vereadores de Pinheirinho do Vale (Rua Bruno Barth, 55)









Comentários