top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Santo Ângelo sediará a Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia


Uma competição de nível internacional, atraindo mais de 90 duplas masculinas e femininas, será sediada por Santo Ângelo de 11 a 13 de novembro. A Copa Sul-Americana de Vôlei de Areia terá a sua arena principal montada no Centro Histórico de Santo Ângelo, em frente a Catedral Angelopolitana.


A confirmação da Capital das Missões como sede da fase brasileira do certame foi feita na terça-feira (2), sendo saudada pelo prefeito Jacques Barbosa. “Sempre apoiamos eventos de todos os segmentos que atraiam visitantes que é o caso da Copa Sul-Americana de Vôlei de, movimentando a economia local e, também, divulgando os nossos atrativos, como a Catedral Angelopolitana”, observa.


O coordenador do Departamento de Voleibol da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Matheus Vier, destaca que os competidores, suas equipes, árbitros e dirigentes chegarão a Santo Ângelo no dia 10 de novembro e deixarão a cidade no dia 14, por meio dos voos da Gol e da Azul. “Isso vai movimentar a rede hoteleira e gastronômica, enfim, a economia como um todo”, avalia.


Afirma que trata-se de um reconhecimento a Santo Ângelo, que tem promovido competições importantes de vôlei de quadra e de praia, como o Circuito Gaúcho, Copa Mercosul e Grand Slam Missões. “Teremos grandes jogos, com duplas renomadas e sem cobrança de ingresso”, informa.


Matheus Vier também é diretor de Vôlei de Praia da Federação Gaúcha. Ele agradece o apoio do prefeito Jacques Barbosa, do secretário municipal de Cultura e Esportes, Marco André München e do coordenador municipal de Esportes, Hed Vilson Pires, para o sucesso do projeto.


COMUNIDADE


A arena principal que ficará em frente à Catedral Angepolitana estará à disposição uma semana antes do evento, quando serão realizadas clínicas de vôlei de praia para estudantes da rede municipal. A areia que será utilizada na quadra também terá uma destinação comunitária, já que parte será aproveitada em obras públicas do Município e a outra parte para revitalização de quadras públicas para a prática da modalidade.


Estão sendo definidos patrocinadores para a competição, que marcará a abertura das comemorações dos 150 anos de emancipação de Santo Ângelo. O Sesquicentenário transcorrerá em março de 2023. Foi confirmada parceria com o Clube Gaúcho, que disponibilizará o uso das quadras da sua sede campestre e a sede social sediará o centro de imprensa, já que a mídia esportiva especializada acompanhará a disputa.


Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes



46 visualizações0 comentário
bottom of page