top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Santas Casas e Hospitais Filantrópicos se reúnem em Assembleia para discutir novo piso da enfermagem


Hospital Santo Antônio de Tenente Portela / Foto: Portela Online

Com a publicação da Lei que institui o novo piso da Categoria da Enfermagem, instituições calculam impacto de quase R$ 950 milhões ano


A rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS estará reunida em Assembleia Geral Extraordinária amanhã (11 de agosto), a partir das 9h, no Hotel Continental em Porto Alegre. A pauta única é a aplicação do novo piso da Enfermagem, que implicará no impacto anual de quase R$ 950 milhões/ano.

Sem previsão de recursos extras para o cumprimento do novo piso, as 247 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, responsáveis por mais de 70 das internações SUS e 80% dos atendimentos Cardiologia SUS no RS, entrarão em colapso financeiro, prejudicando a assistência à saúde da população do Estado, tendo em vista a inevitável necessidade de diminuir suas estruturas de leitos e profissionais.

Desta Assembleia será extraído um documento a ser entregue às 11h no Palácio Piratini, para o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos e Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, explicitando a grave e urgente situação da maior rede de hospitais do RS.

441 visualizações0 comentário
bottom of page