top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Saúde de Tenente Portela recebe melhor nota do Previne Brasil


Programa do Ministério da Saúde mede o desempenho e a qualidade dos serviços de Atenção Primária. Avaliação portelense saltou de 3,24 (2020) para 8,64 (2023).


A saúde básica disponibilizada pela Prefeitura de Tenente Portela atingiu neste ano a maior pontuação no programa Previne Brasil. A avaliação é feita a cada quadrimestre, e neste último, entre os meses de janeiro e abril, o Município alcançou o Índice Sintético Final (ISF) de 8,64. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, 24.


Tão logo ocorreu a divulgação, a secretária de Saúde e Saneamento, Lisete Bison, apresentou os dados ao prefeito, Rosemar Sala. Conforme a gestora, a avaliação positiva é oriunda do planejamento e dedicação de todas as equipes. Segundo ela a nota “é fruto da união de esforços de todos que tratam a saúde do povo portelense com prioridade”.


Para o prefeito, o resultado reflete o compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “É possível melhorar ainda mais e estamos trabalhando para isso”, acrescenta.


As informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram uma evolução constante nos indicadores de Tenente Portela. No primeiro quadrimestre de 2020, a nota era 3,24; em 2021, passou para 4,33; em 2022, no mesmo período, foi de 5,36 e agora atingiu 8,64. O crescimento também se deu no comparativo com a nota do último quadrimestre do ano passado, que foi de 6,03.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Comentários


bottom of page