top of page
siga-canal-whatsportelaonline.jpg
sicredi.jpg
abegg.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
IMG_7261.JPG
siga-canal-whatsportelaonline.jpg

Rabiscos do Silêncio - PROJETAR A VIDA PARA “ALÉM DOS NOSSOS PÉS” …

ree

A nossa vida é um presente muito valoroso e que precisamos valorizar como algo que transcende nossa condição humana, pois estamos sempre buscando algo para nossa condição de pertencimento ao projeto das nossas escolhas.

Nesse mundo nós encontramos caminhos que mostram as direções verdadeiras dos passos seguros de um plano que nos projeta para além dos nossos passos terrenos e estão ligados à horizontalidade da alma. Por isso nós temos os pés para podermos projetar nosso olhar para o infinito e desse infinito extrairmos as maravilhas de Deus, que nos conduz ao sentido da paz interior.

Mas existem caminhos que são finitos. Esses caminhos são feitos para este mundo e estão ligados aos passos terrenos, podendo projetar nossa vida a uma soma de responsabilidades para além dos nossos pés, isto é, fazendo-se presente nas dificuldades que o outro sente em acertar os passos corretos da vida, seja profissionalmente ou na convivência com outras pessoas.

Esses caminhos finitos põem nosso caminhar na segurança de DEUS, que pega em nossa mão e nos orienta a seguir em frente mesmo em meio aos desafios ou dissabores a que estivermos submetidos. Entretanto se faz necessário caminhar com fé, sem pisar nos pés de quem anda na nossa frente e tem o mesmo objetivo que é de chegar ao infinito.  

Esse infinito está ligado a liberdade da alma, sendo que esta necessita de persistência e transparência naquilo que fazemos com o caminhar na direção certa, fazendo dessa certeza uma vida justificada na vontade de DEUS.

A vontade de DEUS, está presente no amor que depositamos no caminhar retilíneo, que depositamos nas crianças necessitadas de carinho, nos idosos que precisam ser olhados com atenção e responsabilidade, nos adolescentes e jovens sem rumos definidos e também em casais com suas famílias, necessitados de oração e instrução para terem uma vida mais sólida na plenitude do conhecimento.

Nunca se pode apresentar um olhar curvilíneo que faz cansar os pés e transmitem insegurança, indiferença e exclusão. Não acrescentam nada às necessidades de quem busca equilíbrio na dimensão e direção do infinito, podendo destruir a energia positiva que a pessoa sente e está intacta na mente de quem pensa e faz do seu pensamento ações favoráveis no seu projeto de vida.                                                                                                  

É imprescindível que apresentemos um olhar retilíneo de acolhida, motivação e inclusão, fazendo um passeio com nosso coração no rosto da outra pessoa, com paz e amor. Esse olhar não deixa os pés cansarem na busca das necessidades das outras pessoas, sobretudo as crianças que se colocam com uma pureza de sentimentos que fazem a gente sentir, ver e se embalar com o peregrinar seguro do reino de DEUS, ou seja, alcançando a garantia nas palavras de nosso amigo, irmão e salvador JESUS CRISTO. “Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, pois delas é o reino dos céus”.

Por esse motivo, precisamos nos motivar pela busca incessante em colocar nossos pés no lugar certo, projetar-nos para além do que se vive e se apresenta neste mundo. Também escolher fazer o bem, contribuindo para um mundo melhor com passos seguros e objetivos,respeitando os passos das outras pessoas, sem pisar na liberdade e nos direitos que possuem em sua individualidade, sabendo ajudar quando alguém se sentir inseguro, sem forças ou desmotivado em acertar os passos na vida.

Estar presente, quando o outro não consegue caminhar com seus próprios pés por dores físicas, emocionais ou psicológicas que o mundo lhes apresenta é nossa missão e  oferecer ajuda na aplicação correta com uma espiritualidade firme e coerente, sendo alguém que colabora na orientação para uma vida mais segura nas pegadas deixadas dos passos de cada um de nós.

Muitas vezes as pessoas sofrem por terem perdido os objetivos claros dos passos terrenos e não conseguem vislumbrar o infinito da direção dos rastros que ficam expostos após terem vivenciado e vencido uma experiência desfavorável, necessitando de preenchimentos sadios para uma vida ser renovada.

Saibamos projetar nossa consciência para além dos nossos passos terrenos com a busca pela manifestação de JESUS CRISTO, que se faz presente na realidade de nossos dias e convida a cada um de nós para vivermos com sua presença na manjedoura do nosso coração. Reconheçamos esse presente de DEUS para que possamos caminhar com a segurança dos passos terrenos e chegar ao infinito nas obras do ESPÍRITO SANTO no valor pela nossa alma.

                FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM PAZ PARA TODOS!!!

© 2024 Portela Online

bottom of page