top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Rabiscos do Silêncio - Nova Energia

Nesses tempos natalinos tudo se transforma em nossas mentes e corações com tudo o que esta data mudou, muda e mudará, pela manifestação daquele que foi, é e sempre será nosso Salvador Jesus Cristo.


A história de Jesus Cristo marca nossa vida, pois traça muitos esclarecimentos na humanidade. Ele que veio para trazer uma energia nova, a energia de transformação da desesperança para a esperança do reino céus é algo que precisamos buscar, sentir e apreciar como presença de um presente de Deus para todos nós.


Deus sabe da hora, por isso Ele enviou seu filho no momento certo, assim como cada um de nós nascemos neste nosso tempo. Foi tudo programado pela vontade divina que acolheu o nosso nascimento dentro do tempo, nem um ano a mais ou a menos. Naquela época eram diferentes os costumes, crenças e hábitos, bem diferentes de hoje e todos esperavam o Messias que o profeta Isaias anunciava e mais tarde João Batista também profetizou anunciando a chegada de Jesus Cristo.


Mas como naquele tempo o povo esperava o Salvador Jesus Cristo para restaurar a vida nas dimensões do perdão, amor e acolhida, isso acontecia com o povo mais humilde e oprimido, a exemplo dos três reis magos, (Baltasar, Gaspar e Melchior), pois os poderosos pensavam que viria um revolucionário, alguém que viria aqui pra fazer guerras e colocar tudo sob o domínio dos dominadores, como o rei Herodes.


E Jesus veio para restaurar o coração das pessoas na mais lógica transparência, através do amor na verdade da luz divina, assim como Deus Pai quer fazer das nossas vidas, por isso Ele afirmou: Eu e meu Pai somos um e deste numero impar, nós também fazemos parte, isso se praticarmos a sua vontade, pela energia do amor que liberta das mãos dos poderosos e dominadores de nosso tempo.

Precisamos valorizar essa restauração que Jesus provoca em nossas vidas, ter presente que o clima natalino é passageiro com encontros familiares e amigos, mas o que não pode passar é o clima no nosso coração com tudo o que Ele nos ensinou, principalmente a amar como Ele amou e confiar nosso caminho pra que Ele ilumine nossa existência.

Abrigar em nossa vida tudo que promove participação, seja nas igrejas, junto das famílias com tempo pra Ele, nas orações e na convivência com as pessoas. Isso faz com que sejamos instruídos a ter respeito pelas coisas de Deus e nos proporciona vivermos integrados com a natureza e tudo o que se justifica fazer a sua vontade, tendo essa energia nova promovendo paz nas escolhas corretas da vida.


Esta energia nova nos indica um caminho novo e comprova de que existe outra dimensão, a qual precisamos buscar com intencionalidades, vivendo como Jesus viveu e nos preparando para alcançar a plenitude da vida que já está em nós. Não duvide desta presença, que move e remove nossos corações num clima de amor que faz com que suportemos tudo o que causa sofrimentos ao nosso ser.


É preciso saber mergulhar nesta energia nova, sabendo dar direção certa a nossa existência, promovendo certezas que ajudem as pessoas desiludidas na vida a encontrarem este caminho que Jesus propõe para todos nós. Deus precisa de cada um de nós para poder levar o conhecimento de Jesus a todas as dimensões das consciências que encontram-se sem as verdades da fé.


E quanto mais nós colocarmos as pessoas no caminho do bem, tanto mais nossa consciência brilhará como luz que ilumina, esclarece e dá sentido a vida. E é esta a razão de celebrar o Natal, não ficar preso aos apelos deste mundo onde tudo passa, mas procurar dentro do espírito natalino as coisas que não passam: fé, amor, compreensão, perdão e acolhida numa sintonia que ligue o céu e a terra através das verdades que Jesus nos ensina, através da realidade dos seus ensinamentos, tão presentes em nossos dias. Precisamos interessar-nos em vivê-los na prática do nosso coração.


UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL PRA TODOS!!

181 visualizações0 comentário
bottom of page