top of page
sicredi.jpg
9F9D420A-CA1E-46D6-A1EA-8FF54C9708DC.png
abegg.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg

Rabiscos do Silêncio - CRESCIMENTO ASSOCIADO

Todos nós almejamos dias melhores para nossas vidas; melhores na saúde, na espiritualidade, na convivência e nas circunstâncias em que a nossa mente estiver inserida na busca, no movimento pela sobrevivência.


Nesse sentido ninguém está livre dos problemas, das dificuldades ou dos atropelos que a vida acaba por nos conduzir, pois estamos inseridos nessa lógica de não pararmos no tempo, mas de trabalharmos com amor, orar com intencionalidade e conviver com entusiasmo em um crescimento despojado e sadio.


É muito bom quando nós conseguimos ver o outro com a mesma dimensão de identidade, sem excessos de correções, mas buscando um equilíbrio sadio, isto é, alguém que sente ao nosso lado e nos escute, fale numa boa e tenha uma conversa amigável, sem exigências descabíveis que gerem confusão e arranjos de prepotência, mas sim num crescimento espontâneo que se associe ao bem estar motivacional.


Essa dinamicidade acontece quando nós conseguimos sair de nós mesmos e ir ao encontro das pessoas deprimidas, desmotivadas ou machucadas, favorecendo a correção da nossa vida e organizando o sentimento na abertura de saber diluir os problemas em que o outro estiver submetido. Esses problemas enfraquecem as decisões que a pessoa conseguia fazer na sua individualidade e também coletivamente, pois se ocupa com esses desgastes desfavoráveis que a vida foi lhe trazendo ao longo do tempo.


E quando nós encontramos pessoas nessa situação precisamos saber direcionar nosso pensamento ao coletivo, seja através do nosso compromisso em ajudar ou indo ao seu encontro e se associando ao seu sofrimento com entusiasmo e muito amor, pois essas pessoas necessitam ser amadas e compreendidas.


Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais individualistas e divididas, carregadas com as bagagens do tempo, é preciso saber despojar-se dos conteúdos que provocam sintonias indesejadas e que fermentam desgosto nas pessoas que procuram ser legíveis e legais com a vida do seu próximo. É importante procurar sintonias que tragam alento, bem estar e motivação, respeitando a dor de quem se sente ferido ou traído pelas circunstâncias da vida.    


Precisamos dar oportunidade para que o outro seja valorizado e possa se restabelecer na sua individualidade, através de caminhos mais robustos de motivação, elevando a sua autoestima com um preenchimento agradável e adequado ao seu sofrimento, ajudando na elaboração de novos conteúdos que marquem a renovação da sua vida. Esses conteúdos precisam estar ligados à fé e à motivação, isso ajuda a revigorar o solo da esperança com uma nova imagem do que se passa na mente de quem estiver passando por essa trajetória em sua vida.


Muitas vezes ficamos privados de representar o outro em nós mesmos e não conseguimos captar de imediato o que se passa na sua vida, pois estamos centrados em nossas ocupações. Mas através da percepção conseguimos acessar seu sofrimento ou pela sensibilidade em dialogar com pessoas mais próximas de suas relações. Essa associação ajuda-nos a mergulhar nossas vidas nas correntes de motivação, ajuda espiritual e terapia do bom pensamento.


Não podemos desistir de restabelecer a paz no interior das pessoas deprimidas, essas pessoas necessitam ser assistidas com muito amor, pois sofrem de anulações que enfraqueceram as relações no seu mundo exterior, e ninguém gosta de ser ferido, principalmente por alguém mais próximo, isso gera a desassociação, provocando o decrescimento nas relações. É preciso saber esvaziar-nos de tudo o que atrapalha o crescimento do outro em nosso coração, elevar a sua autoestima na contribuição sincera, na associação saudável e responsável ajudando-nos mutuamente.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2024 Portela Online

bottom of page