BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Rabiscos do Silêncio - Caminhar com Responsabilidade


Caminhar na vida não é percorrer um caminho que foi percorrido anteriormente. Mas é saber construir a identidade do “eu” tendo a responsabilidade da busca consciente do cuidado da saúde no corpo, a disciplina na vontade de se exercitar, a inteligência afinando a sensibilidade, num conjunto de perguntas e respostas que dão o verdadeiro sentido da existência.

Todos nós possuímos nosso próprio caminho, que percorremos em direções diferentes, mas que tem a mesma intencionalidade dos passos definidos por nossos objetivos traçados na essência da vontade. Ninguém anda por caminhos que já foram percorridos anteriormente. São caminhos novos que são traçados pela vida e por Deus.

Muitas vezes não compreendemos o nosso caminho e andamos sem direção olhando para os lados ou pra ttrá. Neste momento vem as dúvidas para ajudar-nos a encontrar o caminho certo e então surgem pessoas orientando-nos a olhar para frente, na direção do infinito. Neste momento percebemos um impulso forte que abre os horizontes no caminho.

Outras vezes estamos em sintonia com o interior guardado pelo silêncio meditado e as dúvidas querem sufocar nosso caminho, mas de repente sentimos uma sensação boa, junto com uma vontade bem suave. É Deus que vem para fortalecer nossa direção no caminho e abrimos as janelas da consciência com a paz do caminhar, seguros de nós mesmos, pois o caminho encontrou as respostas necessárias pra prosseguir na existência.

O ser humano é por natureza criado e criador. Isso faz de nós caminhantes no caminho seguro nas direções da vida. Criado por Deus que transcende nossa própria dimensão de ser humano e nos faz criadores de ideias, de pessoas e também de novos sentimentos, permitindo que vivamos em sintonia com o universo e caminhemos na direção do infinito. Ninguém está neste mundo para ficar parado no tempo, esperando as coisas passarem por nós, mas fomos criados para vivermos unidos uns com os outros.

É feliz quem busca no seu caminho terreno o destino espiritual que cuida da fé, se compromete com as necessidades das outras pessoas e não fere a natureza com exploração, poluição ou acumulação, mas que se compromete em promover paz, amor e respeito. Quem constrói seu caminhar semeando esperança, gratidão, motivação e ajuda as pessoas a percorrerem os seus caminhos dando os passos certos na responsabilidade do comprimento da verdade enriquece seu próprio caminho.

O caminhar é o próprio caminho, cada passo que damos abre novos caminhos que fortalecem ou aprisionam, pois o viver não é passar, mas é ser. O importante é como sentimos a vida, o que fazemos com nossa participação na vida e pela vida, pois somos únicos com bilhões de seres humanos neste mundo e cada um seguindo seu caminho diferente.

Não existe caminho pronto, mas caminhos a serem descobertos na responsabilidade de andar sem percorrer caminhos que foram escolhidos anteriormente. Quem compreende o seu caminhar com a justificativa de esperança, caminha com a direção ao infinito e enfrenta com determinação as tempestades que se formam longe da sua consciência. Limpa os entulhos, barreiras ou pedras que o tempo desfavorável lhe trouxe. Traça novas metas com a experiência da vida e segue na segurança do caminhar renovador na construção da sua própria vida.


0 visualização0 comentário