top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Qdenga: Anvisa aprova nova vacina contra a dengue


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quinta-feira (2), uma nova vacina contra a dengue . O imunizante aprovado é chamado de Qdenga e pertence à empresa Takeda Pharma. A vacina estará disponível para pessoas que têm entre 4 e 60 anos de idade, e será aplicada em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as duas aplicações.


"Na avaliação clínica da vacina foi demonstrada uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo e independente de situação sorológica de base para dengue (indivíduos soropositivos e soronegativos) em 12 meses após administração da vacina", informou a Anvisa em nota. O imunizante Qdenga também passou por avaliações da agência sanitária européia (EMA), e recebeu uma recomendação positiva para ser utilizado em países de baixa e média renda fora da União Europeia (UE).


A Anvisa pontuou ainda que a nova vacina contra a dengue é composta por quatro sorotipos do vírus causador da doença, fato esse que confere maior eficácia na prevenção contra essa efermidade. Fonte: Ig

Comments


bottom of page