top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Primeiro caso de Zika Vírus é registrado em Palmeira das Missões

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira das Missões-RS informa que foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul o primeiro caso de Zika vírus contraído por uma moradora da cidade, trata-se de uma pessoa adulta residente na região central da cidade.


Com o registro do primeiro caso confirmado, o município é classificado como estado de alerta para ZIKA VÍRUS. A Secretaria Municipal de Saúde continua com as atividades de vigilância e controle de vetor, visando informar e orientar a população, além de acompanhar a evolução de todos os casos envolvendo doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.


A Secretaria de Saúde também alerta sobre os cuidados, entre eles:


eliminação de criadouros do Aedes aegypti; uso de repelentes, principalmente gestantes e grupos de risco; telar ralos externos e janelas e portas;


É importante que os moradores recebam os agentes de saúde e de endemias em suas residências para vistoria. Assim, a população será melhor orientada e os riscos de proliferação do mosquito serão reduzidos.


Também estão sendo planejados mutirões de limpeza, o cronograma dos próximos dias será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.


Não há como vencer o mosquito sem que cada um faça sua parte. Todos juntos contra o Aedes aegypti


Prefeitura de Palmeira das Missões

Comments


bottom of page