top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Preso quarto suspeito de participação no assassinato de Jarbas Heinle


Foi preso temporariamente nesta quinta-feira (6) um quarto suspeito de participação no assassinato de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde do município de Bom Progresso. A Polícia Civil não divulgou a identidade do suspeito. O crime ocorreu na noite de 10 de setembro.


Outros três homens já haviam sido presos temporariamente no mês passado, mas uma das prisões foi revogada no último dia 23, de acordo com o delegado Marion Volino, que comanda a delegacia de polícia de Três Passos e conduz as investigações.


Jarbas, que tinha 44 anos, também era filho do prefeito do município, Armindo David Heinle (PP), que exerce seu quarto mandato como líder do executivo da cidade de cerca de 2,2 mil habitantes. Entre os presos estava o vice-prefeito de Bom Progresso, Maicon Leandro Vieira Leite, que negou em depoimento qualquer envolvimento com o crime. Quando foi preso em gabinete da prefeitura, em 23 de setembro, Maicon portava uma arma, o que também motivou uma prisão em flagrante.


— Possivelmente o inquérito policial não será concluído até 10 de outubro (30 dias após o crime). Há muitas diligências ainda sendo realizadas — comenta Volino.


Relembrando o caso


Na noite de 10 de setembro, Jarbas e sua esposa estiveram em um jantar na casa do secretário de Obras do município, Claudiomiro Correa Bones. De acordo com as investigações, o casal saiu do local por volta das 22h em carros separados.


Jarbas chegou em sua casa, localizada na Linha Biriva, no interior do município, um pouco antes da companheira. Quando desceu do veículo, foi atacado na garagem por um homem que estaria encapuzado. O agressor fez os disparos e fugiu logo depois. Jarbas foi atingido por quatro tiros. A esposa do político chegou em casa na sequência, mas afirma não ter presenciado o momento do ataque.


Fonte: Rádio Alto Uruguai com informações da Polícia Civil e GZH

Foto: Arquivo Pessoal



Comments


bottom of page