A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (23), um homem de 60 anos suspeito de esfaquear o filho, que tentava defender a mãe de agressões, na cidade de Pirapó, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A identidade dele não foi divulgada.
De acordo com o delegado Anderson Pettenon, responsável pela investigação, o crime aconteceu no dia 14 deste mês, na área rural do município.
"A investigação apontou que o homem preso desferiu golpes de faca na vítima, seu próprio filho, um homem de 20 anos, após este tentar defender a mãe das agressões praticadas pelo pai. A motivação seria proximidade da separação do casal e a existência de ciúmes por parte do investigado", afirma o delegado Pettenon.
O filho do casal recebeu atendimento médico em um hospital de Santo Ângelo, a 127 km de Pirapó, onde está internado. Ele foi ferido na região do tórax. Segundo Pettenon, ele não corre risco de morte. A mãe sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento hospitalar.
O suspeito, pai dele, também foi hospitalizado, mas devido a ferimentos que causou em si próprio, com a faca, na região do abdômen. Foram policiais da Brigada Militar (BM) que fizeram o encaminhamento dele até um posto de saúde, que orientou pela internação hospitalar. Foi quando recebeu alta que o homem foi preso.
Ele foi levado para a delegacia de polícia, onde negou que tivesse cometido o crime. Após, foi encaminhado para uma casa prisional. Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado tentado e lesão corporal.
Fonte: g1/RS
Fachada da delegacia de Pirapó — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Comments