top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli é o novo presidente do Consórcio Rota do Yucumã


Ocorreu na manhã de sexta-feira (24) junto ao auditório da Amuceleiro, na cidade de Três Passos, a Assembleia Geral de prestação de contas e eleição da nova diretoria do Consórcio Rota do Yucumã.


O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de turismo e demais colaboradores. Na ocasião, foi aprovada por unanimidade a prestação de contas (receitas e despesas) do exercício financeiro de 2022.


A nova diretoria do Consórcio Rota do Yucumã, para o mandato de dois anos, foi constituída e tendo como presidente, Rodrigo Locatelli Tisott, de Barra do Guarita, vice-presidente, Everaldo Bueno Rolim, de Inhacorá, tesoureiro, Arlei Tomazoni de Três Passos e secretária, Lilian Fontoura Depiere, de Santo Augusto. Também foram escolhidos o Conselho Fiscal, titulares e suplentes.


O presidente do Consórcio, e prefeito de Derrubadas, Alair Cemin, agradeceu a colaboração de todos os prefeitos, secretários e servidores, que não mediram esforços para o crescimento do Consórcio Rota do Yucumã no cenário nacional.


Cemin, mencionou que foram tempos difíceis quando considerado o período de pandemia, mas que foi possível, com muita luta, dedicação e parceria com os demais membros da Rota, a superação e a retomada da plena atividade do setor turístico - reinventando e executando um trabalho positivo para alavancar o cenário turístico da Região. “Entre muitos feitos conseguimos alterar a natureza Jurídica do Consórcio, de privado para público, possibilitando com isso o conveniamento com outros entes da federação e a possibilidade de ingresso de recursos públicos; cadastramento de projetos junto à União e Estado, bem como a execução do projeto das placas de sinalização turística do tipo PINs, onde cada município associado recebeu 2 unidades; além disso, diversos projetos foram cadastrados aguardando aprovação, a exemplo do projeto de construção de uma sede própria para a Rota, com disposição para sediar a sua construção no município de Derrubadas, passadouro de milhares turistas em direção ao Parque Estadual do Turvo – Salto do Yucumã”, destacou o Prefeito.

Cemin, mencionou ainda que o projeto arquitetônico para essa sede da Rota foi contratada e finalizada em seu mandato, incumbindo à nova Diretoria a busca de recursos para a sua execução. O referido projeto também contempla espaço para divulgação de todos os principais pontos turísticos dos 21 (vinte e um) municípios associados e será um importante ponto de divulgação para os turistas que visitam a região, tendo por propósito ampliar o acesso da população aos demais pontos turísticos existentes na região celeiro.


Por fim, desejou sucesso à nova diretoria e se colocou à disposição para colaborar e continuar somando com esta valorosa instituição de desenvolvimento regional do turismo.


O prefeito de Barra do Guarita se manifestou em suas redes sociais, dizendo estar muito feliz e honrado, por ter sido eleito por seus colegas, Presidente da Rota do Yucumã, consórcio que reúne 21 municípios.


Rodrigo Locatelli Tisott, agradeceu a todos da nova direção, especialmente a Prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depieri, aos Prefeitos Everaldo Rolim de Inhacorá, Arlei Tomazoni de TrêsPassos, Alair Cemin de Derrubadas e Pedro dos Santos de Campo Novo.


Rodrigo finalizou dizendo, "vamos continuar juntos, trabalhando pelo progresso da nossa região".


Fonte/Redação: MB Notícias com informações da Prefeitura de Derrubadas

Foto: Divulgação

Comments


bottom of page