top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Polícia Civil conclui que morte de três-passense, no Vale do Taquari, foi encomendada

A morte da agricultora Eloete de Oliveira, de 54 anos, no município de Progresso, na região do Vale do Taquari, foi encomendada, diz a Polícia Civil. O inquérito do caso foi entregue ao judiciário pela delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Márcia Bernini Colembergue.


O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro. A vítima era natural de Três Passos.

Em entrevista à Rádio Independente, a delegada detalhou o passo a passo da investigação que chegou a pelo menos nove envolvidos no crime. Sete pessoas estão presas, três de maneira temporária e quatro preventivamente. O crime foi encomendado e os autores deslocaram de Boqueirão do Leão para a execução da vítima. “As diligências apontaram aos envolvidos e descobrimos que as pessoas que cometeram o crime foram de Boqueirão do Leão a Progresso com a intenção de matar”, explicou.


Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. A investigação policial iniciou imediatamente após o crime. Policiais civis foram para Progresso para ouvir testemunhas e ampliar o trabalho na busca por evidências. “Tínhamos esperança de localizar Eloete ainda viva”, afirmou a delegada.


A perícia indica que Eloete foi morta com um tiro nas costas, dentro de sua casa. A arma utilizada não foi apreendida. As evidências como sangue no local apontam para esta hipótese.


Além dos criminosos que foram até a casa da vítima, outras pessoas estão presas por terem participação indireta no crime.

Conforme a delegada, a família é de agricultores e têm uma vida normal, dentro dos padrões da agricultura local. Porém, houve uma pendência financeira com um dos participantes do crime e as diligências afirmam que em razão disto houve o assassinato. O marido da vítima conseguiu fugir por uma janela e pedir ajuda a um vizinho. Segundo a polícia, ele também seria alvo dos criminosos. O caso e os suspeitos estão à disposição da justiça.


Fonte: Cícero Copello (Rádio Independente)

Foto: Arquivo Pessoal

436 visualizações0 comentário
bottom of page