top of page
sicredi.jpg
9F9D420A-CA1E-46D6-A1EA-8FF54C9708DC.png
abegg.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg

Policiais Militares Ambientais realizam prisão por poluição com mortandade de peixes em Três Passos

Na segunda-feira (15/04), após denúncias de mortandade de peixes na sanga Lajeado dos Marrecos, a PATRAM de Três Passos flagrou o descarte irregular de resíduos de um empreendimento de bovinocultura leiteira.


O autor do fato foi conduzido a Delegacia de Polícia, pois conforme o artigo 54 da Lei 9605/98 – Lei de Crimes Ambientais - é crime causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, sob pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.


A beleza dos ecossistemas aquáticos está sob séria ameaça devido à morte de peixes causada pela poluição. Essas águas sustentam a vida de inúmeras espécies e desempenham um papel vital no equilíbrio global. A conservação é a chave para preservar a riqueza desses ecossistemas e evitar um colapso irreversível.

Fotos: Raquel

Sgt Fernanda

Comunicação Social CABM


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

© 2024 Portela Online

bottom of page