top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Polícia esclarece mensagem sobre possível ataque à escola em Sarandi


A Polícia Civil de Sarandi realizou na tarde de segunda-feira, 11 de julho, diligências para investigar uma mensagem de um suposto ataque à uma escola de Ensino Médio no município de Sarandi. A mensagem “Massacre 21/07/22” foi encontrada na noite da última sexta-feira, 08 de julho, na porta de um banheiro na Escola Estadual Dr. Aldo Conte, município de Sarandi.


Segundo a PC, o autor da mensagem já foi identificado, confessou a autoria e disse que realizou uma “Brincadeira”.


Segundo o Delegado Leandro Antunes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, a Direção da Escola acionou a Brigada Militar ainda na noite de sexta-feira (08). A BM foi até o local, e um Boletim de ocorrência foi confeccionado.


Diligências realizadas pela PC na escola, identificaram o aluno, um adolescente; que confessou a autoria da inscrição. Ele afirmou à Polícia que fez uma “Brincadeira”, não tendo intenção de realizar efetivamente um ataque.


Segundo a PC, o adolescente não tem passagem pela polícia. O boletim de ocorrência confeccionado pela BM deve ser encaminhado à Polícia Civil no prazo de 10 dias.


O Delegado Leandro pontua que o caso deverá ser arquivado, pois o fato já está esclarecido.


Em nota, a Escola Estadual Dr. Aldo Conte, reiterou que o fato está esclarecido e afirma que o ambiente escolar é seguro. Confira a nota na íntegra:


Nota de esclarecimento


A E.E.E.M. Dr. Aldo Conte vem a público esclarecer a respeito do ocorrido nas dependências da escola na última sexta-feira, 08/07/2022: foram tomadas todas as medidas necessárias no meio escolar com auxílio da Brigada Militar e Delegacia de Polícia de Sarandi e o caso foi esclarecido. Todas as providências cabíveis foram e estão sendo tomadas.


Reitera-se que a escola é um ambiente seguro e zelamos muito por ele.


Atenciosamente, a Direção.


Fonte: Rádio Sarandi

Foto: reprodução



Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page