top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Polícia Civil indicia homem que tentou matar gatas do vizinho com tiros de chumbinho em Imbé


A Polícia Civil elucidou a crueldade cometida contra duas gatas que foram atingidas na cabeça por tiros de chumbinhos no balneário de Santa Terezinha, em Imbé, no Litoral Norte. O crime ocorreu no dia 13 de julho passado.


A partir do registro da ocorrência pelos tutores dos animais de estimação, o Cartório Amigo dos Animais da Delegacia de Polícia de Imbé instaurou inquérito e efetuou diligências para esclarecer o caso. Durante a investigação sob comando do delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, os agentes apuraram que um vizinho, incomodado com o comportamento de três gatas, foi quem efetuou os disparos com uma espingarda de pressão.


“Representou-se, então, pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua casa, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí”, observou. A ordem judicial foi executada no dia 29. Houve o recolhimento da espingarda de pressão, chumbinhos, pequena quantidade de maconha e apetrechos para consumo da droga.


Interrogado, o suspeito, de 33 anos de idade, confessou que atirou nas três gatas do vizinho com a intenção de matá-las. Ele inclusive enviou áudios no aplicativo WhatsApp, narrando os fatos e reclamando dos animais.


O delegado Antônio Carlos Ractz Júnior informou que o suspeito foi indiciado por crime de maus-tratos de animais, sujeito às penas de dois a cinco anos de reclusão e multa, bem como por posse de drogas. A DP de Imbé possui o selo de DP Amiga dos Animais.


Fonte: Correio do Povo

Foto: PC/Divulgação


Kommentare


bottom of page