redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Pode beber depois da vacina?" foi a pergunta mais feita no Google no Brasil em 2021


Passado um ano da primeira aplicação da vacina contra a covid-19 no Brasil, diversas questões ainda são levantadas pela população a respeito dos imunizantes. O Google elencou as pesquisas no país a respeito dos imunizantes e constatou que a pergunta mais feita desde janeiro de 2021, período do início da imunização no país, foi: "Pode beber depois da vacina?". As informações são do portal G1.


A frase teve 36% mais pesquisas do que a segunda dúvida mais popular: “qual a melhor vacina?”. Entre as cem frases mais pesquisadas, foi identificado que 44 delas estavam relacionadas a aspectos práticos da vacinação, incluindo “onde tomar vacina?” ou “quando vou ser vacinado?”. Em seguida, as pessoas queriam saber as regras para se vacinar, com questões como “o que é comorbidade?” e “quem teve covid pode tomar vacina?”.


Sobre o questionamento mais feito "Pode beber depois da vacina?", a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), diz que a resposta é sim. Não existe restrição à ingestão de bebida alcoólica antes ou depois de tomar a vacina. No entanto, a SBIm alerta que a ingestão excessiva ou uso crônico e abusivo de álcool podem enfraquecer o organismo como um todo, incluindo o sistema imunológico, o que facilita infecções.


Fonte: G1

Foto: Pixabay

492 visualizações0 comentário