top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Pilotos relatam luzes não identificadas no céu de Porto Alegre


Luzes não identificadas vistas no céu de Porto Alegre na noite de sexta-feira (4) e de sábado (5) despertaram curiosidade neste final de semana.


Em um dos casos, registrado em vídeo pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho, o piloto do voo 3406, da TAM, que decolou de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, pergunta, por volta das 23h de sábado, à controladora de tráfego: "Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?".


A controladora diz que não recebeu nenhum "reporte", termo usado na avaliação para relatos de eventos de segurança operacional. E o piloto prossegue: "Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três", diz.


O diálogo se encerra com a controladora sinalizando que registraria a situação, mas que nada tinha sido relatado ainda, e o piloto falando que outros aviões já haviam percebido as luzes antes. No total, entre 22h50 e 23h10, quatro voos comunicaram à Central de Tráfego terem percebido luzes estranhas no céu: o 4248, o 3140 e o 4407, além do 3406, das companhias Azul e TAM.


Em todos os casos, as luzes acendiam, se moviam e apagavam, mas não prejudicavam o tráfego.


Fonte: G1 RS

Foto: Reprodução


コメント


bottom of page