top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Pela primeira vez na história, índigena assume cargo de prefeito de Tenente Portela


Foto: Dvulgação ASCOM

Presidente da Câmara vai comandar o Executivo ao longo da semana. Esta é a primeira vez na história do Município que um indígena assume o cargo.


A comunidade da Terra Indígena do Guarita tem um representante nato no comando do Poder Executivo de Tenente Portela. Jaine Sales (PP), assumiu o cargo na manhã desta terça, 13 de dezembro, e comandará o Município ao longo desta semana. Esta é a primeira vez na história de 67 anos de Tenente Portela que um indígena assume o cargo.


Diube, como é mais conhecido, tem 33 anos de idade, é oriundo da etnia kaingang e reside na aldeia Três Soitas. Ele está no primeiro mandato de vereador. Neste ano, preside a Câmara Municipal e a condução a função interina de gestor do Executivo foi possibilitada pela presença do prefeito, Rosemar Sala, em Brasília, e pelas férias do vice-prefeito, Leônidas Balestrin.


A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira, 13 de dezembro, no Gabinete. Secretários e servidores prestigiaram o ato. Leônidas Balestrin desejou sucesso na jornada e manifestou o orgulho da atual gestão em possibilitar um momento importante como este. Diube manifestou o orgulho em assumir a responsabilidade de administrar o Município, agradeceu a oportunidade e garantiu que dará sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido. O prefeito garantiu que entre as prioridades estará o atendimento de demanda oriundas da comunidade indígena.

Fonte: ASCOM

803 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page