Operação Nêmesis: Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa em Santo Ângelo
- dinizbenitesmarcos
- 10 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação Nêmesis em Santo Ângelo. A ação teve como objetivo cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Juliano da Silva Flores e às três tentativas de homicídio registradas no dia 14 de outubro de 2024, no bairro Harmonia.
Os crimes ocorreram em meio a uma disputa entre grupos rivais, envolvendo o uso de armas de grosso calibre e veículos adulterados. Na noite do ataque, criminosos fortemente armados chegaram em dois veículos à Rua Miguel Couto, desceram e efetuaram diversos disparos contra pessoas que estavam em frente a uma residência. Juliano foi morto e outros dois jovens ficaram feridos. Em seguida, o grupo se deslocou até outra casa, onde disparou contra uma moradora, que sobreviveu.
No dia seguinte, a caminhonete usada na ação foi localizada pela Brigada Militar no bairro Jardim, e, dias depois, o segundo veículo também foi apreendido.
A investigação reuniu análise de imagens, exames periciais e dados extraídos de celulares apreendidos, permitindo identificar executores e demais envolvidos na logística do crime. Parte das ordens judiciais da operação também mira lideranças da organização criminosa que estão recolhidas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
A ofensiva desta segunda-feira contou com a participação de policiais civis de toda a 13ª Região Policial, agentes da Delegacia de Polícia de Charqueadas e policiais penais da SUSEPE.
Fonte: Paulo Marques Notícias
Foto: Polícia Civil / Divulgação





Comentários