top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Nova gestora do Parque do Turvo prevê contratar até 80 pessoas após assumir em Derrubadas


Salto do Yucumã. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

A empresa Três Fronteiras Navegação e Turismo, do grupo paranaense Macuco Safari, nova gestora do Parque do Turvo, deverá contratar até 80 pessoas para operar como gestora da área, que deve ocorrer nos próximos meses. Lucas Teixeira de Almeida, gerente geral, destacou que quase a totalidade dos novos funcionários serão da região Noroeste, onde o ponto turístico, na cidade de Derrubadas, está localizado.


São diversas áreas, incluindo cargos para gerência e operacionais. Como se tem a intenção de usar a área para navegação, haverá vagas para pilotos, mecânicos de barcos, pessoal para ajudar nas operações de reforma, motoristas e guias.


O contrato de concessão foi assinado na última semana pelo governador Eduardo Leite. A partir de agora, são 30 dias para entrega de um plano de transição e outros 30 dias para aprovação do plano, e só daí a empresa assume. A concessão prevê investimento de R$ 11,9 milhões nos primeiros seis anos.


Entre as novidades, estão facilitações na compra de ingressos, acesso a previsão do tempo na região e projeção de visibilidade para o passeio e outras possibilidades, como um passeio de barco, serviço no qual o grupo é experiente, que já atua nesse segmento em Foz do Iguaçu e outros locais do país. Além disso, haverá oferta de passeios guiados, com foco na preservação ambiental e educação sobre espécies da fauna e flora locais.


A área de concessão é de 22,48 hectares de um total de 17 mil. É no parque que está um dos maiores saltos longitudinais do mundo, o Yucumã, com 1,8 mil metros de extensão. A empresa preferiu não informar sobre possibilidade de aumento do ingresso, atualmente em R$ 21,65.



Fonte: GauchaZH

1.816 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page