top of page
cresol.jpg
IPTU 2024 - BANER PORTEL ON LINE.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg
oeste pneus.jpg

Nova Candelária em luto pelo falecimento do Fritz do município e da Schweinfest


A Administração Municipal de Nova Candelária decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Edio Mai. O tradicional Fritz de Nova Candelária e da Schweinfest faleceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (8) na Associação Hospitalar de Boa Vista do Buricá, aos 91 anos de idade.


Por meio de nota, a prefeitura enviou os “mais sinceros sentimentos e desejos de força a todos familiares e amigos”. O velório ocorre nos pavilhões da Schweinfest. Os atos fúnebres estão agendados para às 9h desta terça-feira (9), no local do velório, e posterior sepultamento no cemitério municipal de Nova Candelária.


O casal Edio e Asta Mai ocupou o posto de Fritz e Frida desde a primeira edição da Schweinfest no ano de 1997. Foram mais de 20 anos oferecendo sua simpatia e experiência ao evento, além da dedicação na divulgação daquela que se tornou a maior festa da suinocultura do estado.


Edio se mudou ainda criança para Nova Candelária no ano de 1935. Na época, o território pertencia ao município de Palmeira das Missões. Seu pai foi um dos fundadores da cidade. Em 1938, Asta chegou com sua família para residir no local. Em Nova Candelária foi onde o casal se conheceu e constituiu família.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: Arquivo/Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária


358 visualizações0 comentário
bottom of page