Conforme gestores, instituições já contam com portões trancados, câmeras e, em alguns casos, porteiros
Diante do medo provocado após ataque a uma creche de município de Santa Catarina, o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, e a secretária de Educação, Aline Teles Fasoli, anunciaram nesta quinta-feira, 13 de abril, uma série de medidas que devem ampliar a segurança nas escolas municipais. Conforme os gestores, haverá a instalação de cercas elétricas e botões do pânico em todas as unidades, além de profissionais para atuarem no controle de pessoas que frequentam as escolas.
De acordo com a secretária, o município já se preocupava com a segurança dessas intuições, promovendo instalação de câmera de monitoramento e, em alguns casos, contratando porteiros. “Hoje, se você chegar me qualquer escola nossa, ela está com os portões trancados, estão com os portões fechados [...] isso sempre foi uma preocupação”, relata.
O prefeito indicou que sua equipe também planeja ampliar o número de câmeras na área externa das escolas locais e estabelecer parceria com empresa privada, para gestão do botão do pânico, além de forças de segurança. Os investimentos devem ser realizados assim que for vencido o trâmite burocrático.
Os dois classificaram a ajuda das famílias como fundamental. As denúncias de situações estranhas devem ser encaminhadas à Secretaria de Educação. Em razão da sensação de insegurança, o número de alunos que frequentam a educação infantil caiu.
Fonte Rádio Cacique
Foto Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha
MB NOTÍCIAS
Néia Benites
Comments