top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Muitas prefeituras da região terão turno único em dia de jogos do Brasil


Várias prefeituras da região cumprirão expediente alternativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira (23) a Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, às 16 horas.


Pelo menos 12 prefeituras anunciaram oficialmente que terão expediente em turno único nesta quinta-feira e nos demais dias úteis em que ocorrerão jogos do Brasil na Copa: Três Passos, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Bom Progresso, São Martinho, Coronel Bicaco, Derrubadas, Barra do Guarita, Braga, Redentora, Santo Augusto e São Valério do Sul.


A prefeitura de Tiradentes do Sul, em dias de jogos às 16h, como no caso desta quinta, terá expediente até às 15h. Já as demais prefeituras terão expediente das 7h às 13h.


Já as prefeituras de Campo Novo, Esperança do Sul, Humaitá e Sede Nova, anunciaram que manterão o expediente normal em suas repartições durante a primeira fase da Copa do Mundo. Para as fases seguintes, estas prefeituras ainda irão avaliar como será o procedimento.


Funcionamento de repartições públicas em Três Passos


Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, especialmente na primeira fase, o expediente será das 7h às 13h.


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), determina que as escolas sigam com aulas normais até o momento da partida. Nos dias onde os jogos iniciam às 16h, familiares terão a opção de buscar as crianças caso desejem.


A Secretaria Municipal de Saúde também terá horário especial de trabalho, das 7h às 13h. No entanto, no primeiro jogo (24/11), o CIAC/SUS terá horário de atendimento normal. Na segunda partida (28/11), a equipe da ESF Centro será a referência. No dia 02 de dezembro, a ESF Santa Inês realizará atendimento normal para a comunidade.


Rede estadual de ensino


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) determina que as escolas estaduais sigam com as aulas até o momento das partidas. Depois disso, cada instituição poderá se organizar para transmitir os jogos do Brasil dentro de suas dependências. Não é permitido liberar os alunos. Também sugere-se que os professores abordem o tema da Copa do Mundo em sala de aula.


Fonte: Vinicius Araujo (Redação / Rádio Alto Uruguai)

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil



53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page