BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Motorista de Santa Rosa relata o drama vivido por centenas de caminhoneiros em nevasca no Chile


Durante esse final de semana uma forte nevasca caiu na cordilheira dos Andes ,divisa entre Argentina e o Chile. Muitos veículos estão retidos no local com neve que chega a dois metros de altura impedindo a circulação nas estradas João Victor Cancian, caminhoneiro de Santa Rosa relatou que saiu de Santiago do Chile de volta para o Brasil e está retido em Los Andes no Chile desde sábado(9).


Com temperaturas abaixo de zero e muita neve a situação é dramática. João disse que o grupo de sete caminhoneiros o qual ele faz parte, enfrentou temperatura de 12ºC negativos, segundo ele o ponto mais crítico está no alto da cordilheira cerca de 50 km de onde eles estão.


No início da noite deste domingo o caminhoneiro informou que a temperatura no local era de menos seis graus e ainda começava a nevar no momento da nossa conversa.


Na localidade de Cristo Redentor ponto alto da cordilheira existe um grupo de motoristas que estão sendo retirados pelo exército no Chile e, sendo levados para locais apropriados até que a situação melhore.


O Santa- rosense relatou ainda que no local onde eles estão existe um acolhimento por parte da aduana e a previsão segundo ele é que a situação possa melhorar na quarta-feira.


“Estamos aqui em Los Andes esperando a forte nevasca passar, segundo relatos que até quarta-feira libera,mas é difícil, tem muitos caminhões lá em cima parados a neve está 2 metros de altura.


Estamos aqui no local de apoio graças a deus tem o Exército Chileno está dando suporte mas a situação é complicada devido a forte nevasca.” ressaltou João Victor.



Fonte e imagens: João Victor Cancian -Los Andes - Texto: José Carlos Santos da Silva

Divulgação: MB Notícias

685 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo