top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mobile: 10 pessoas são presas em ação integrada da SSP em Ijuí, Cruz Alta e outras 20 cidades gaúcha

Para combater o comércio ilegal de aparelhos celulares, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou na terça-feira (29/8) a 7ª edição da Operação Mobile Integrada. A ação contou com a participação de 348 servidores das forças de segurança que inspecionaram 94 locais em Porto Alegre e mais 21 municípios gaúchos. Ao todo, foram apreendidos 17 aparelhos celulares e 10 pessoas foram presas.


A 1ª edição da ofensiva ocorreu em abril de 2023 e, desde então, é realizada de forma recorrente pela SSP. Segundo o coronel Volnei Ceolin, diretor do Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da pasta, o objetivo da operação não é aumentar o policiamento ostensivo, mas sim interromper a cadeia de comercialização de celulares roubados. “Ao coibir a venda de aparelhos de procedência ilegal, a Mobile contribui, de forma indireta, para a redução do roubo e furto a pedestre, tendo em vista que os celulares são um dos principais alvos dos criminosos”, explica.


A 7ª edição da Operação Mobile Integrada contou com efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto-Geral de Perícias. Foram inspecionados 94 locais, com 34 autuações. A ação foi desencadeada simultaneamente em Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão. A operação resultou na apreensão de 17 celulares e na prisão de 10 pessoas.


Fonte: Ascom SSP

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


249 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page