top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Mato Queimado:Polícia suspeita que mulher que morreu após carro cair de balsa em rio foi assassinada

A Polícia Civil diz que está “com fortes indícios” de que Fabiane Oliveira, de 36 anos, foi assassinada, e não vítima de um acidente em Mato Queimado, no Noroeste do Rio Grande do Sul.


O carro em que ela estava afundou no Rio Ijuí após não parar sobre uma balsa que faria a travessia em direção a Guarani das Missões em 26 de agosto deste ano. O marido dela, cujo nome não foi divulgado, é quem dirigia. Ele é o suspeito do crime. O g1 tenta localizar a defesa do marido.


“Estamos até o presente momento com fortes indícios de que possa ter havido um feminicídio e tentativa de homicídio. Isso somente pode ser alterado se acaso houver uma conclusão por parte da perícia de que o veículo tenha apresentado algum problema de aceleração”, explica o delegado Afonso Stangherlin, responsável pela investigação.


A análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) é necessária, segundo o delegado Stangherlin, porque o marido da vítima disse que não conseguiu parar o veículo sobre a balsa devido a problemas mecânicos. Não há um prazo para a conclusão da perícia.


“Pelo que se apurou, ele passou acelerando pela barca. Não parou. Alegou que o veículo apresentou problemas e teria trancado a aceleração. Então, exceto se de fato a perícia constatar problema mecânico no veículo, há possibilidade de indiciamento pelo feminicídio. Até pelo fato de estar embriagado e estar dirigindo”, afirma o delegado.


Ele não entra em detalhes em relação à motivação do suspeito para cometer o crime. Diz que todas as testemunhas necessárias para o caso foram ouvidas e que apura de onde o casal havia partido e o que aconteceu naquela ocasião.


O caso

Os bombeiros divulgaram que o caso aconteceu por volta das 16h30 de 26 de agosto na localidade de Passo das Violas, no interior do município. Câmeras de segurança registraram o que aconteceu (veja no começo da reportagem).


Por meio das imagens, é possível ver o momento em que o carro avança em direção a balsa, ingressa na embarcação, mas, em vez de parar sobre ela, continua em movimento, atingindo o rio. Em alguns segundos, o veículo afunda.


O motorista do veículo, marido da vítima, conseguiu se salvar. Já a vítima, mulher dele e passageira do carro, não conseguiu sair do automóvel e morreu.


Fonte: g1/RS

Foto: Reprodução


Comments


bottom of page