top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Massa de ar mais frio vai trazer primeiras temperaturas amenas de Março


Uma massa de ar mais frio vai ingressar neste começo de semana no Sul do Brasil e será responsável por trazer as primeiras marcas mais típicas de outono neste mês de março com noites muito amenas e até frias em algumas cidades enquanto as tardes vão anotar marcas agradáveis.


A MetSul Meteorologia enfatiza que incursões de ar frio nesta época do ano não trazem frio de inverno, afinal ainda se está no começo de março. O que provocam é um alívio do calor que ainda predomina e é bastante normal nesta altura do ano. Incursões de ar frio com temperatura muito baixa costumam ocorrer a partir de abril e principalmente maio.


Já no meio da semana, com o ar frio e mais seco instalado sobre o Rio Grande do Sul, as madrugadas de tempo mais aberto com perfil mais seco da atmosfera terão mínimas muito mais baixas com marcas inferiores à climatologia histórica do mês de março.


Na Serra, na região de Caxias do Sul e Gramado, a madrugada mais fria deve ser a da quarta-feira com marcas de 10ºC a 12ºC na maioria das localidades. Na quinta, embora um pouco frio ainda na madrugada, as mínimas já serão mais altas. Nos Campos de Cima da Serra, as menores mínimas vão ocorrer nas madrugadas de quarta e quinta com 7ºC a 10ºC, mas com possibilidade de cair a valores menores na área de São José dos Ausentes.


Fonte Metsul Meteorologica

Fotos reprodução


182 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page