redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
banner-hanauer-PO.png
viatec.png
rm-energia.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
peixoto_instaladora.png
mecaninca jaime 1000x250.jpg
sicredi.jpg
WS ESCAVAÇÕES 1000x250.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Lancha vira e deixa ao menos dois mortos em Santa Catarina; uma pessoa segue desaparecida


Uma lancha virou no Canal da Barra, em Laguna, sul de Santa Catarina, por volta das 15h desta sexta-feira (14), deixando ao menos dois mortos. Uma pessoa está desaparecida.


Dos sete tripulantes, quatro conseguiram se salvar. O Corpo de Bombeiros segue com buscas na região. Um helicóptero da Polícia Civil também foi utilizado. A previsão é que os trabalhos fossem paralisados ao anoitecer.


A lancha vinha de Tubarão, cidade distante cerca de 20 quilômetros de Laguna. Alguns quilômetros depois, após sair da foz do Rio Tubarão e adentrar na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, no canal que liga o estuário ao oceano, a embarcação virou.


Ainda segundo os Bombeiros, dos sete tripulantes do barco, seis teriam conseguido se segurar na embarcação, mas Michel Ricardo de Moraes Barbosa, 25 anos, havia se afastado.


Seu pai, Ricardo de Moraes Barbosa, 48, vereador pelo PSDB no município de Caçador - no meio-oeste de SC -, teria tentado resgatá-lo, junto com o amigo Deyvid Fernandes, de 29, mas os três se afogaram. Barbosa faleceu; Fernandes foi levado ao hospital, mas também não resistiu. O filho do vereador segue desaparecido. As outras quatro vítimas, entre eles o condutor da embarcação, permaneceram agarradas na lancha até o momento do resgate.


Durante as buscas, a circulação de pessoas e veículos na região dos Molhes aumentou. A Polícia Militar isolou a área. Mas no final da tarde, o trânsito já havia sido liberado nas imediações.


O canal fica no extremo sul da Praia do Mar Grosso e é separado do mar aberto pelos molhes. O acidente ocorreu próximo ao trapiche, onde há um serviço regular de travessia para a população; um local movimentado.


Vereador passava férias na praia


Segundo comunicado oficial da Câmara de Vereadores de Caçador, o político estava aproveitando o período de recesso com familiares e amigos no sul de SC. Em nota, o Poder Legislativo do município manifestou pesar.


Em solidariedade à família e às vítimas do acidente, a prefeitura de Laguna cancelou o evento de inauguração da Arena Verão, na orla da praia, previsto para esta sexta-feira.


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido) também se manifestou, lamentantado o acidente em uma rede social.


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Daniel Haigert / Arquivo pessoal

4.440 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo