top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Júri condena acusada de tentar matar prefeito de Palmitinho


Uma mulher de 36 anos foi condenada a 10 anos, 11 meses e 7 dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o Prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, de 76 anos na época dos fatos, em 22/11/2021.


O Conselho de Sentença considerou que o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Presidido pelo Juiz de Direito Arthur Gabriel Campos Guimarães, o julgamento ocorreu nesta segunda-feira (3/4) no Tribunal do Júri da Comarca de Frederico Westphalen.


Conforme a decisão de pronúncia, contrariada com a medição e a regularização de lotes de terrenos no loteamento em que reside, a ré teria desferido golpes de faca na vítima durante reunião sobre o assunto no gabinete do Prefeito. O Chefe do Executivo municipal foi atingido na região abdominal e no joelho. Após o crime, ela teria fugido do local, sendo presa em flagrante ao chegar na casa dela na posse da faca.


"A ré cometeu o delito dentro da sede da Prefeitura, perante o público e funcionários, o que, além das consequências próprias do fato, impõe trauma e receio aos frequentadores do local, devendo impor necessidade de atualização de medidas de segurança e dificultar o acesso ao administrador municipal", destacou o magistrado na sentença.


A ré permanece presa e não poderá apelar em liberdade.


Fonte e foto: TJRS


Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page