top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Inhacorá recebe tradicionalistas para evento de Geração e Distribuição da Chama Crioula da 20ª RT


Após percorrer 620km, a Chama Crioula dos festejos farroupilhas de 2022 será gerada e distribuída às entidades da 20ª Região Tradicionalista (RT) em evento que acontece nesta sexta-feira e sábado, 9 e 10 de setembro, no município de Inhacorá.


A Chama Crioula deste ano foi acesa no município de Canguçu, na região Sul do Estado, em solenidade que aconteceu no dia 12 de agosto, marcando a 73ª edição da Geração e Distribuição da Chama Crioula do Estado. No último sábado, dia 3 de setembro, após 21 dias de percurso, o grupo de cavalarianos que representou a 20ª RT chegou à cidade de Inhacorá, sendo recebidos pela patronagem do CTG Hermagoras Rolim. Durante boa parte do trajeto eles estiveram lado a lado do grupo que representava a 9ª Região Tradicionalista.


O evento de hoje e amanhã inicia na tarde desta sexta-feira, às 15h, com a saída dos cavalarianos do parque de rodeios, percorrendo trajeto até o cemitério da comunidade de Rincão dos Pires, onde, às 16h, acontece o acendimento da Chama Crioula, junto ao túmulo do homenageado deste ano na 20ª RT, Vitalino Ancelmo Cadore.


Logo após, às 17h, acontece a fusão da chama crioula estadual com a geração da chama regional, no parque de rodeios.


Às 19h, acontecerá a cerimônia de homenagem a Vitalino Cadore (in memoriam), com a presença de familiares. Também acontecerá o lançamento do selo de aniversário do CTG, documentário sobre a entidade tradicionalista e homenagem aos ex-patrões.


Às 20h acontecerá homenagem aos patrões dos CTGs da região e, na sequência, jantar por adesão.


A programação de sexta encerra com show da cantora Luiza Barbosa. O show é gratuito e será aberto ao público.


No sábado, a programação inicia às 8h, com a saída dos cavalarianos do parque de rodeios. Às 9h acontece distribuição das centelhas da chama, em frente ao CTG Hermagoras Rolim. Às 10h inicia evento cultural, promovido pela gestão de prendas e peões da 20ª RT. O encerramento da programação será com almoço, no CTG de Inhacorá, ao meio-dia, também por adesão.


A estimativa da administração municipal de Inhacorá é de que 705 cavalarianos, de 31 CTGs ou piquetes da região, oriundos de 29 municípios, estejam participando do evento no município nestes dois dias, além de 415 pessoas que integram as equipes de apoio de cada entidade tradicionalista.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Foto: 20ª RT / Divulgação


131 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page