BANER PORTELA ONLINE NEGÓCIOS DAQUI.jpg
BANER PORTELA ONLINE 67 ANOS.jpg
redefort supersacolao.jpg
banner p.o.jpg
viatec.png
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
loterica 1000x250 (2).jpg
oeste pneus.jpg
cresol.jpg

Entra no grupo e receba as notícias do Portela Online - Clique aqui

whatsapp-logo-1.png

Indígenas voltam a bloquear ERS-330 em conflito que prossegue na Reserva do Guarita



Grupo de indígenas bloqueia trecho da ERS-330, entre Redentora e Miraguaí, nesta terça-feira (08), no Setor Irapuá. O conflito entre dois grupos políticos rivais segue intenso na Terra Indígena do Guarita.

O confronto se acentuou após o ex-cacique, Valdonês Joaquim, ter vencido uma eleição para o cacicado, em dezembro de 2021. Dias depois, ele acabou preso, no âmbito de uma condenação em processo criminal que apurou assaltos a agências bancárias, em Miraguaí, no ano de 2017.

O atual cacique, Carlinhos Alfaiate, e seu grupo, não reconhecem a eleição ocorrida em dezembro, tampouco a vitória de Valdonês. Desde então, os conflitos entre os dois grupos rivais têm se intensificado.

Na tarde desta terça-feira (08), também circulou por grupos de WhatsApp da região, um vídeo com imagens de uma indígena idosa, com grave ferimento em um dos braços, sendo socorrida por populares para atendimento médico. Durante o vídeo, uma das pessoas que acompanham a idosa no resgate, indica que a agressão teria partido do grupo que apoia Carlinhos Alfaiate.

Autoridades policiais foram acionadas e estão em deslocamento até o local do protesto.

Fonte: Rádio Alto Uruguai


0 visualização0 comentário