top of page
cresol.jpg
RM banner 1000x250.jpg
sicoob.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
banner p.o.jpg

Homem morre após incêndio em empresa de produtos químicos em Nova Santa Rita


Um homem morreu após o incêndio na empresa Dorf Ketal em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre no domingo (20). Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um outro estabelecimento comercial que fica aos fundos do local atingido pelas chamas.


Em nota, a prefeitura da cidade disse que o homem foi identificado como Cléver Fanfã Sarmento, de 53 anos. Ele chegou a ser atendido no Pronto Atendimento pela Secretaria de Saúde, mas foi vítima de uma parada cardiorrespiratória na noite do domingo.


Em comunicado à imprensa na manhã desta segunda-feira (21), a administração municipal de Nova Santa Rita pondera que, embora a relação com o incêndio seja provável, a causa da morte só será confirmada pelo laudo da necropsia.


Cooperativa é atingida por incêndio em Caçapava do Sul


Os bombeiros atendem a ocorrência, na empresa que fabricava produtos químicos, desde o final da tarde de domingo. A previsão é que o trabalho siga pelo menos até a noite desta segunda-feira.


O caso aconteceu na Estrada da Pedreira, próximo ao bairro Berto Círio. Até as 21h30min, já havia sido consumido o equivalente a 60 mil litros de água no combate ao fogo. O trânsito chegou a ser bloqueado na BR-386, próximo ao acesso da Estrada, mas foi liberado ainda no final da noite do domingo.


Risco de contaminação do Rio Jacuí


Com o incêndio na indústria, houve vazamento de produtos químicos por uma tubulação. O material chegou a um córrego que deságua no Rio Jacuí, gerando risco de contaminação da água. As informações foram repassadas à reportagem de GZH por trabalhadores de uma empresa contratada para tentar conter o problema. Eles estavam no local na manhã desta segunda-feira (21), com um caminhão, fazendo a limpeza da tubulação e retirada de água contaminada. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) monitora a situação.


Fonte: GZH

Foto: Reprodução/Twitter



Comments


bottom of page