top of page
cresol.jpg
banner p.o.jpg
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
IMG_6550.PNG

Helicóptero cai em fazenda do Maranhão e mata piloto natural de Miraguaí

Um helicóptero caiu, na manhã de terça-feira (2), em uma fazenda localizada em Santa Luzia, cidade a 294 km de São Luís. O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu durante a queda.


Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o helicóptero fazia um trabalho de aplicação de produtos agrícolas em uma lavoura em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá.


Segundo a polícia, a área onde o helicóptero estava sobrevoando era alagada e de difícil comunicação. No momento do acidente, o tempo estava nublado.


Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) saiu de São Luís com peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o resgate do corpo. Entretanto, José Rondinelle não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era natural de Miraguai (RS).


O corpo da vítima foi levado para Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, onde vai passar por perícia.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-YGI, fabricada em 1998, pertencia ao piloto José Rondinelle da Encarnação e estava com a operação negada para táxi aéreo.


Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso e vencido desde agosto de 2020. O documento que é emitido pela ANAC comprova que a aeronave estava em condições de operar com segurança.


Procurado pelo g1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não se manifestou sobre o acidente até a publicação desta reportagem.


Fonte: G1

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Comentarios


bottom of page