top of page
cresol.jpg
IMG_8625.JPG
I2410-097039---Peça---Mais-que-Uma-Escolha-Financeira.jpg
abegg.jpg
sicredi.jpg
IMG_7261.JPG
BANNER_SITE_CLINICA_BRESOLIN.png

Harmonia/RS registrou ventos acima de 100 km/h durante temporal, estima Defesa Civil


Ginásio de escola doi destruído em Harmonia — Foto: Prefeitura de Harmonia/Divulgação

O domingo (29) teve levantamento dos prejuízos e trabalhos de reconstrução em Harmonia, cidade de 5 mil habitantes no Vale do Caí, a 75 km de Porto Alegre. Durante a chuva que atingiu a região na tarde de sábado (28), foram registrados ventos acima de 100 km/h, segundo a Defesa Civil.


O prefeito de Harmonia, Ernani Forneck, afirmou que vai decretar situação de emergência no município para viabilizar a captação de recursos. Bombeiros voluntários e equipes locais auxiliaram moradores nos primeiros reparos.


A Defesa Civil ainda contabiliza os estragos e tenta entender qual fenômeno atingiu o município, mas já há as primeiras informações. Trata-se de uma microexplosão, caracterizada por fortes rajadas de vento.


Um levantamento preliminar aponta que 80 residências foram atingidas. Toda a cidade chegou a ficar sem energia elétrica e com problemas no sinal de telefonia.


O vendaval destruiu completamente o ginásio da Escola Estadual Jacob Hoff. O espaço havia sido reformado no ano passado, segundo a direção da instituição.


Quatro geradores foram instalados para manter o abastecimento de água na cidade. Lonas estão sendo distribuídas às famílias afetadas. Fonte: G1 - RS

Comments


© 2024 Portela Online

bottom of page